Whatsapp (41) 3356-1113 (41) 99951-0276 | (41) 3356-1113

Banco de Jardim: conheça os Tipos e saiba Como Escolher o Seu!

24 setembro, 2020

Para quem tem a sorte de ter uma área externa com jardim, é fundamental pensar nos acessórios como iluminação, pedras, plantas, flores e locais para descanso. Dessa forma, o ambiente fica muito mais agradável e funcional, não somente para ser admirado, como também, desfrutado por todas as pessoas que têm acesso a ele.

Por isso, hoje trouxemos algumas ideias de Bancos de Jardim, para você incrementar o seu espaço com esse charmoso acessório, para acomodar a família e amigos no seu espaço de lazer. Continue a leitura desse post para saber mais.

Quais os Tipos

Os Bancos de Jardim podem ser de diversos tipos, de acordo com o gosto pessoal e a decoração do ambiente. Ele não precisa necessariamente combinar com a decoração da casa, porém, o ideal é que ele harmonize com o paisagismo externo. Por isso, confira a seguir alguns tipos de bancos:

Palete

Os bancos de palete são ideais para pessoas modernas e criativas. Ele pode ser feito no estilo Do it yourself (faça você mesmo). Para isso, é importante lixar bem a madeira, para não ficar nenhuma farpa e também, passar um produto ou verniz impermeabilizante, para que ele possa ficar no ambiente externo sem danificar. Confira algumas ideias:

       

            

Reprodução//PINTEREST

Cimento

Já os bancos de concreto, são mais resistentes ao tempo e são perfeitos para ambientes externos como o jardim. Para quem tem experiência com o material, pode até fazer no estilo DIY também, para quem não tem, o ideal é contratar um profissional com comprar pronto em lojas especializadas. Ele pode ser complementado com uma mesa no mesmo material e, decorado com almofadas em tecido impermeável. Confira abaixo algumas ideias:

   

 

Reprodução//PINTEREST

Blocos de concreto

Os bancos feitos com bloco de concreto são uma tendência atual, que certamente veio para ficar. O material é prático e permite criar inúmeros tipos de bancos, mesclando outros materiais como madeira, ferro, entre outros. Confira essas opções:

   

         

Reprodução//PINTEREST

Balanço

Esse tipo de banco é muito charmoso e ideal para relaxar e passar bons momentos em família. Além disso, quem tem criança em casa pode ter certeza que elas irão adorar se balançar nesse banco. Veja a seguir alguns modelos:

        

                     

Reprodução//PINTEREST

Ferro

Esse modelo de banco é bastante tradicional e requintado. Ele também é perfeito para ser combinado com uma mesinha também em ferro para desfrutar de um delicioso momento de chá ou café no jardim. Olha como eles são lindos:

       

Reprodução//PINTEREST

Madeira

Os bancos em madeira também são bastante tradicionais e os mais comuns de serem encontrados nos jardins. Eles também são mais fáceis de encontrar para comprar de acordo com o seu gosto, apesar de ele combinar com quase todos os tipos de paisagismo. A maioria deles, principalmente os modelos mais tradicionais, contam com pés e acabamentos em ferro. Veja esses modelos a seguir:

  

     

Reprodução//PINTEREST

Banco de pedra

Essa é uma das melhores opções de bancos para jardim. Isso porque eles são extremamente resistentes ao tempo e aos diversos tipos de impacto. Você pode montar o seu com o encaixe de pedras (1), pedras grandes (2), que não precisam de nenhum tipo de acabamento ou com mistura de materiais (3), como ferro, aço, madeira, etc.

1. Fonte: Pedras Ouro e Prata

2. Fonte: Pedras Ouro e Prata

   

3. Reprodução//PINTEREST

Nesta última opção, foram usados blocos de granito, como estes abaixo, como pés dos bancos de madeira.

Fonte: Pedras Ouro e Prata

Como escolher

A escolha de qual o melhor tipo de banco para o seu jardim, vai depender primeiramente do seu gosto pessoal. Segundo, do estilo do paisagismo da sua residência e por último, mas não menos importante, é a resistência do material que ele é feito, já que será colocado em um ambiente externo e precisa resistir às mudanças climáticas.

Ter um jardim atualmente é um privilégio para poucos. Por isso, é muito bom poder dedicar atenção a esse espaço tão agradável e aconchegante de convívio. Escolher o modelo e o material do banco que você vai colocar no jardim, é essencial para que o visual do jardim fique harmônico com o seu projeto como um todo.

Se você gosta de decoração, continue acompanhando o nosso conteúdo no blog. Aproveite e compartilhe esse post com aquela pessoa que você sabe que está querendo redecorar o jardim!

×