Whatsapp (41) 99951-0276 | Whatsapp (41) 3356-1113

Como decorar o hall de entrada com pedras

11 maio, 2020

Em algumas casas e apartamentos, é bem comum ter aquele espaço logo na entrada. Esse hall de entrada, como é chamado, é a primeira impressão que temos ao entrar no lugar. Por isso, é bem comum que as pessoas queiram investir na decoração do espaço.

É possível investir em vários materiais e objetos de decoração para deixar a entrada de sua casa ainda mais bonita, moderna e com a sua cara. Muitas pessoas utilizam o espaço para ter um cabideiro para casacos e bolsas, além de investir num espelho.

Assim, ao sair ou entrar, basta olhar para o lado e conferir o look.

Se você gosta de plantinhas, o hall de entrada também é uma boa opção de cômodo para colocar alguns vasos e pendurar samambaias.

Nas paredes, uma dica que vale a pena investir são as pedras. Existem várias opções que podem ser usadas nas paredes e pilares e que combinam com todos esses elementos de forma harmoniosa. Com um pouco de criatividade e buscando inspirações, é possível deixar seu hall de entrada elegante e moderno. Confira nossas dicas.

Tendências de decoração de hall de entrada

O hall de entrada é o primeiro lugar dentro de uma residência, seja em uma casa ou apartamento. Não é muito comum em todos os lares, devido ao espaço mais limitado, mas muitas pessoas que podem optar por esse espaço costumam ter.

Isso porque ele não é só um espaço decorativo. Existem várias formas de utilizar o cômodo com utilidade. Colocar bancos, cabideiros, espelhos, gavetas, lugares para guardar chaves, vasos e outros objetos otimiza o espaço e dão estilo ao hall de entrada.

Na hora de planejar sua decoração, é importante pensar na mensagem que você quer transmitir e buscar uma harmonia entre a decoração do hall de entrada e a casa como um todo. Já pensou entrar em um hall de entrada com uma decoração extremamente colorida e cheia de objetos e ter uma casa mais clean, em tons brancos e beges? No mínimo, causa uma estranheza.

As pedras, dentro desse planejamento de decoração, podem ser usadas nos pilares e nas paredes. Uma dica moderna é não usar as pedras em toda a parede ou em todo o pilar. Dá para brincar com as texturas e as cores.

Existem vários tipos de pedras que podem ser utilizadas, mas o filete de pedra de São Tomé e o Canjiquinha são duas opções que combinam bastante.

Hall de entrada com pedras e espelhos

O uso de espelhos e pedras deixam o hall de entrada elegante, combinando com paredes brancas, luminárias e mesas de madeira.

Caprichar em iluminação, espelhos e vidros também ajuda a valorizar o uso das pedras nesse ambiente.

 

Nesse exemplo, a escolha na decoração foi colocar como um detalhe a mais uma frase na parede.

Decoração de pedras na parede inteira

Diferente dos exemplos acima, em que o uso de pedras foi um detalhe a mais na decoração, nesse as pedras canjiquinhas são o que mais chamam a atenção. O uso na parede combinado com as luzes e as cortinas deixam o ambiente charmoso.

Além do acabamento final, é uma boa opção de decoração pela resistência e qualidade do material.

Decoração com o uso de pedras e plantas

Pedras e plantas no hall de entrada deixam o ambiente com ainda mais vida. Por não ser um lugar que as pessoas passam um longo tempo, colocar vasos e flores é uma forma de atrair ainda mais a atenção dos visitantes para o lugar.

Clique e envie mensagem no WhatsApp