Whatsapp (41) 3356-1113 (41) 99951-0276 | (41) 3356-1113

Como usar pedras na decoração da sala?

8 junho, 2020

O uso de pedras na decoração da sala é uma forma de trazer estilo ao ambiente. Essa opção é tão versátil que permite uma infinidade de combinações, deixando a sala de estar dentro do seu estilo, seja ele mais rústico, elegante, minimalista ou mais moderno.

Elas pode ser usadas em paredes completas, como painéis, mosaicos, faixas e várias outras possibilidades. O acabamento final é sofisticado harmonioso.

Esse artigo é para mostrar as possibilidades de pedras que podem ser usadas na decoração de paredes internas da casa, acrescentando um charme especial ao ambiente. Confira só as nossas dicas!

Quais tipos de pedra usar?

O que define o tipo de pedra mais apropriada é o estilo da decoração e o acabamento final que o idealizador deseja para sua casa. Para ter um revestimento mais uniforme, por exemplo, o uso da pedra canjiquinha é uma boa opção.

Esse tipo de revestimento é bastante usado e consegue trazer elegância e modernidade ao ambiente. É uma decoração leve e harmoniosa, que combina bastante com ambientes claros. Para esse mesmo efeito, o uso da São Tomé e Portuguesa também são indicadas.

Para quem quer uma decoração mais rústica, que remete a natureza, ou industrial, o uso de basaltos, pedra ferro, seixos, miracema e pedra madeira combinam bastante.

Além da escolha da pedra, há também a variação de cores e cortes de pedra. Normalmente, em ambientes internos, os cortes mais usados são o palito, filete, mosaicos ou canjiquinha, pois deixam um acabamento mais delicado e com melhor aproveitamento de espaço.

É muito importante levar em conta a proposta de decoração. Saber combinar os elementos faz toda a diferença, por isso pode ser importante consultar um profissional que saiba orientar melhor sobre essas combinações.

Ideias de decoração para se inspirar

Opções de pedras e formas de usá-las não faltam. Com tantas opções pode até mesmo ficar difícil de escolher. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração da sala com pedras para te ajudar a ter ideias para o seu cantinho.

Decoração com pedras e madeira

P&B: parede com pedras brancas e móveis pretos

Inspiração de sala aconchegante: lareira e parede com o uso de pedras

Painel de pedras e luminárias

Decoração clean: parede com pedra filete, lustres e cores neutras

Elegantes faixas de pedras na parede branca

Uso criativo de pedras na decoração

Luminárias para destacar a decoração de pedras na parede

Uso de pedras na parede para “quebrar” o branco no ambiente

Assim como nas paredes internas, o uso de pedras também combina bastante com a decoração do interior da casa. Sabendo combinar o estilo da pedra com o da decoração, é possível investir no revestimento para qualquer cômodo da casa.

Aqui mostramos lindas inspirações para deixar sua sala de estar ainda mais elegante e aconchegante, afinal, passamos bastante tempo nela e ali recebemos nossas visitas. O uso da pedra para revestimento de paredes vem sendo muito utilizado para ambientes com um estilo rústico, mas diferenciado.

Essa mistura que lembra a natureza fica harmônico com itens decorativos modernos o que resulta em um ambiente interessante. Seu uso é tão versátil que pode passar desde áreas externas para interna como: salas, banheiros, quartos, cozinhas, adegas e varandas.

Continue acompanhando o blog da Pedras Ouro e Prata para mais dicas de decoração!

×