Whatsapp (41) 99951-0276 | Whatsapp (41) 3356-1113

Como usar decoração de pedras nas escadas e caminhos?

15 abril, 2020

Se você mora em uma casa com dois ou mais andares, sabe que a escada é uma parte importante do ambiente. E nesse sobe e desce diário, por que não optar por deixar esse lugar também com uma decoração caprichada?

Por ser um lugar de passagem constante, vale apostar na decoração e deixar esse pedacinho da sua casa com um ar moderno.

Antigamente, a escada até poderia ser a parte da decoração em que as pessoas menos se dedicavam, mas atualmente os moradores e profissionais de decoração buscam integrar todos os ambientes e deixá-los harmoniosos e com um estilo.

Uma opção de material que combina bastante com a decoração das escadas são as pedras. Além das várias opções desse tipo de material, é possível combinar o uso delas com luminárias modernas e quadros, aproveitando esse espaço para colocar obras de arte e fotos da família.

Nas escadas e caminhos no lado exterior da casa, as opções de decoração são ainda maiores. As pedras deixam o jardim ainda mais charmoso. Abaixo colocamos alguns exemplos para você se inspirar.

Inspirações de escadas e caminhos

Existem muitas vantagens no uso de pedras para decoração de escadas e caminhos de jardim. Uma das principais está no fato de se tratar de um material duradouro, resistente e versátil.

Pedra Goiás

A pedra Goiás é um tipo de pedra bastante usado em áreas externas das casas, em piscinas, calçadas e caminhos. Isso porque é um tipo de material muito resistente à água (sendo resistente a chuva) e também é antiderrapante. Assim se torna uma opção que une a praticidade, segurança e durabilidade.

A pedra Goiás amarela e a pedra Goiás verde lajão são algumas das opções mais usadas para caminhos. Elas podem ser colocadas de forma despretensiosa no gramado, formando uma passagem no jardim de forma mais despojada.

As pedras não são todas do mesmo tamanho e formato, o que é a graça no uso dessas pedras no quintal. São ótimas para quem adora um jardim com gramado, mas precisa de uma passarela para não sujar os sapatos de barro, por exemplo, quando está chovendo.

Esse tipo de pedra também pode ser usada em decoração de escadas externas. O contraste da madeira combina bem com esse tipo de pedra.

Granito entalhado manual

O granito é um dos tipos de pedras mais usados, pois é um material muito forte e resistente. Além da qualidade, consegue ser facilmente aproveitado em vários ambientes, como escadas. caminhos, churrasqueiras e pisos.

Em caminhos, pode ser combinado com o uso de outras pedrinhas menores. É muito usado em quintais com gramados, pois é uma combinação que dá muito certo.

O granito entalhado manualmente permite recortes diferentes, o que aumenta ainda mais a gama de possibilidades. Pode ser usado para escadas, formando a estrutura, e em caminhos

Em muitos casos, basta colocar o material sobre a grama ou terra. Por ser muito pesado, o risco de sair do lugar é muito pequeno.

Esse tipo de material, se bem ajustado, funciona muito bem em terrenos irregulares. No exemplo, podemos ver que a noite, com esses pequenos focos de luz, fica um charme o seu quintal.

Outra opção de decoração é usar as pedras grandes como a estrutura da escada, combinando com outras pedras mais delicadas.

Clique e envie mensagem no WhatsApp