Whatsapp (41) 99951-0276 | Whatsapp (41) 3356-1113

Como decorar o banheiro com pedra canjiquinha?

1 maio, 2020

Um dos cômodos que mais provocam dúvidas na decoração é o banheiro. Essa parte da casa exige a combinação do conforto, praticidade, segurança e beleza. Parece um grande desafio, principalmente quando há pouco espaço, mas é possível trazer todos esses elementos até mesmo em poucos metros quadrados.

Existem várias opções de técnicas e materiais que podem ser utilizados na peça e até mesmo com um orçamento mais apertado é possível ser criativo e deixar o banheiro com o seu estilo.

Uma das opções é usar diferentes tipos de móveis, tintas, luminárias, prateleiras e materiais de decoração, como pedras e azulejos. A nossa dica hoje é o uso de decoração de banheiros com pedra canjiquinha. Continue a leitura para entender mais sobre essa dica de decoração.

O que é a pedra canjiquinha?

Esse tipo de decoração é bem comum e está cada vez mais fazendo sucesso nas reformas e construções. No entanto, muitas pessoas não sabem que a pedra canjiquinha não se trata exatamente de um tipo de pedra, mas sim de um tipo de corte de pedra, feito tanto com serra como manualmente.

Basicamente, esse tipo de técnica consiste no uso de pedras em tiras ou filetes para revestir uma superfície. Esse tipo de aplicação forma uma textura rústica e delicada ao mesmo tempo.

A pedra canjiquinha funciona muito bem em banheiros, em áreas em que não são molhadas, e em basicamente qualquer cômodo de sua casa, como fachadas, paredes, hall de entrada, lareira, churrasqueira, lavabos e vãos de escada, por exemplo.

Essa versatilidade também se dá pela possibilidade da aplicação ser feita com diferentes tipos de pedras rústicas, tais como arenito, cerâmica, São Tomé e Goiás.

Em alguns lugares, a aplicação chamada de pedra canjiquinha também é conhecida como “filetes” ou “pedra palito”.

Como usar pedra canjiquinha no banheiro?

A pedra canjiquinha é bastante versátil, por isso existem diversas formas de aplicar a pedra no banheiro.
Existem algumas formas de usar esse tipo de pedra em apenas alguns detalhes da peça.

O que é legal no revestimento com pedra canjiquinha é justamente essas possibilidades. Os filetes não precisam ter o mesmo tamanho e nem precisam ter uma aplicação completamente simétrica. As peças podem variar de tamanho, espessura e também no tipo e cor de pedra.

As pedras São Tomé e Goiás são umas das mais usadas para esse tipo de decoração. Elas podem ser encontradas nas cores brancas, amarelas mescladas e verde acinzentadas. Veja alguns banheiros que utilizam essa técnica e se inspire!

Pedra canjiquinha na parede do lavatório

Esse tipo de decoração não precisa ser aplicada em todas as paredes, como comentamos acima. O uso em uma das paredes, como a do lavatório, fica um charme. Com o uso de espelhos, armários e luminárias que combinam, o seu banheiro ficará ainda mais elegante.

Na parede ao lado do vaso sanitário

Nesse exemplo, o uso da pedra canjiquinha também foi apenas em uma das paredes, ao lado do vaso sanitário. Veja como o contraste de texturas deixou o banheiro ainda mais sofisticado.

Combinações ao lado da banheira

Uma opção de aplicação da pedra canjiquinha é ao lado da banheira. O rústico das pedras ao lado da banheira proporciona um contraste bem moderno e sofisticado.

Pedra canjiquinha nas paredes do box

É uma das opções mais ousadas de uso da pedra canjiquinha para usar nessa parte do cômodo, o acabamento final vale a pena.

A combinação da pedra canjiquinha, do vidro e das luminárias deixam a decoração ainda mais requintada.

Clique e envie mensagem no WhatsApp