Whatsapp (41) 99951-0276 | Whatsapp (41) 3356-1113

Dicas de revestimentos para a churrasqueira

1 abril, 2020

Nas férias ou nos finais de semana, nada melhor do que reunir os amigos e familiares para confraternizar com boa comida e bebida, concorda? Para ficar melhor, só se essa confraternização for no conforto do seu lar e em um ambiente bem aconchegante.

Para quem mora em casa e tem um espaço no quintal, pode ser interessante investir em um ambiente bacana e com uma churrasqueira. Para aqueles que já têm essa área de lazer e estão pensando em reformá-la, separamos algumas sugestões de decoração.

O uso de pedras como revestimento da churrasqueira ou no ambiente podem transformar completamente o espaço, dando um ar moderno ou mais rústico. É muito comum o uso de pedras canjiquinhas, São Tomé, Ardósia, Pedra Ferro, Pedra Portuguesa, Miracema, Goiás e muitas outras. São várias as opções.

Também é bem comum o uso de tijolinhos e porcelanato, um material que consegue imitar outros materiais como a madeira.
O que determina a escolha é o estilo de cada ambiente, preferência pessoal, orçamento e também qualidade do material. É importante levar em consideração que o tipo de revestimento precisa ser bem resistente a temperaturas altas. Confira algumas opções.

Filetes

Um dos tipos de revestimento mais comum para churrasqueiras são os filetes de pedras. Essas pedras, que ficam com aquele efeito de mosaico, deixam o ambiente moderno e elegante. É um material bem versátil, com muitas opções de cores.

O filete São Tomé é um dos mais utilizados nesses ambientes. É uma pedra com muitas opções de cores e acabamentos.

O filete São Tomé natural e serrado, por exemplo, são muito usados para revestir toda a churrasqueira e combinam bastante com outros tipos de revestimentos, como pastilha, madeira e granito.

Os revestimentos chamados canjiquinha também são bastante utilizados, por exemplo.

Granito e mármore

O granito e o mármore são materiais bastante utilizados em bancadas e pias. Muitas pessoas buscam esse tipo de pedra por ser um material bonito, resistente e fácil de limpar.

Nas churrasqueiras ou no ambiente de lazer também são uma ótima opção. Elas podem ser usadas em combinação com outras pedras e materiais, dando um ar rústico ao ambiente também.

Assim como nas cozinhas, o benefício dessas pedras é a facilidade de limpar e a resistência, aumentando o custo-benefício de investir nesse material.

Tijolinho

Usar tijolinhos nos ambientes externos dá um acabamento rústico ao ambiente. Remete aos ambientes mais rurais, como fazendas e chácaras.

Nas churrasqueiras, esse tipo de revestimento pode ser aproveitado de várias formas. Para deixar mais moderno, é interessante mesclar o uso desse material com outros mais modernos, como o vidro.
Os tijolinhos a mostra também combinam bastante com madeira. Para decorar, é interessante colocar vasos de plantas e samambaias na área.

Pedras rústicas

O revestimento de pedras no estilo de filetes, como um mosaico, faz muito sucesso e deixa essa área da casa bem moderna e sofisticada. No entanto, as pedras maiores, deixam a churrasqueira e todo o ambiente com aquela cara bem rústica. Ao mesmo tempo, conseguem deixar o ambiente sofisticado e elegante.

É um bom investimento e que permite várias combinações com outros materiais, como a madeira.

Obs.: Atualmente nossa loja não trabalha com os produtos porcelanato, mármore, granito e tijolinho. A publicação tem um efeito de inspiração, pois elementos que combinam com esses ambientes e composições.

Clique e envie mensagem no WhatsApp