Whatsapp (41) 3356-1113 (41) 99951-0276 | (41) 3356-1113

Inspirações de Revestimentos para Piso de Pedra na Garagem

15 julho, 2020

A garagem é uma parte da casa que por muito tempo não era planejada para um uso multifuncional e por isso muitas pessoas não pensavam em uma decoração tão elaborada para a área.

Se tratando de um revestimento de piso, por exemplo, a ideia era que fosse sempre de qualidade, para suportar o desgaste, o peso de um veículo estacionado, chuva e o trânsito das pessoas.

Essa ainda é uma prioridade, mas hoje existe muito mais um cuidado com o estilo e com a funcionalidade dos espaços de uma casa. Além de materiais resistentes e com boa durabilidade, as pessoas buscam estilo, modernidade e um capricho a mais na garagem para combinar com a arquitetura e decoração da casa.

Abaixo, vamos mostrar como é possível deixar a garagem super moderna com piso de pedra. Confira nossas dicas!

Quais tipos de pedras usar?

Por ser uma área da casa que exige um bom investimento no material, devido ao desgaste sofrido ao passar dos anos, é importante pesquisar bem antes de comprar o revestimento da sua garagem.

A vantagem de optar por um revestimento de pedra no piso é de que existem várias opções com ótima qualidade e acabamento. Podemos dizer que optar por esse revestimento é um excelente escolha pelo custo-benefício.

Além da durabilidade, um dos benefícios de se ter um piso de pedra é que a grande maioria é antiderrapante, evitando acidentes, e de fácil manutenção.

Existem muitas opções disponíveis, mas hoje separamos três dicas de piso de pedra na garagem para se inspirar: miracema, são tomé e pedra portuguesa.

Miracema

Uma opção de pedra para o piso de garagem é a miracema, um tipo de pedra em blocos, com tonalidade cinza e pigmentação branca. É uma opção de ótimo custo-benefício pela durabilidade e preço.

A aplicação desse tipo de revestimento é também uma de suas qualidades. Por ser antiderrapante costuma ser muito usada em calçadas e em ambientes externos de modo geral, pois evita acidentes.

Pedra Portuguesa

A pedra portuguesa é bastante utilizada em áreas externas da casa, sendo uma boa indicação para a garagem. Por ser uma pedra mais espessa, possui como qualidade a alta resistência a impactos. Dessa forma, mostra boa durabilidade para garagens e a circulação de veículos.

Com esse tipo de pedra e um bom planejamento da arquitetura dos ambientes, é possível unir a qualidade do material a um ambiente moderno, funcional e esteticamente bonito.

Sem dúvidas, o uso de pedras para o revestimento de pisos é um investimento excelente pela qualidade do material. Combine o excelente custo-benefício desses revestimentos e deixe sua garagem funcional e moderna. Confira também nossas outras dicas de decoração e revestimento para a sua casa!

×