WhatsApp (41) 99951-0276 | VENDAS ATUBA - DEPÓSITO/MATRIZ 41 3356-1113

Quais são as melhores pedras para calçada?

7 julho, 2018

A decoração da casa sempre foi um ponto de atenção entre quem preza pelos mínimos detalhes. Apesar da parte interna ser a mais cobiçada e cuidada, principalmente em projetos residenciais criados por profissionais da área, a parte externa também precisam de planejamento. E em nossa loja de pedras de revestimento, muitos clientes chegam com a dúvida de qual é a melhor pedra para a calçada. De maneira geral não há uma específica, mas podemos elencar as favoritas e que se melhor adaptam a esse tipo de ambiente e harmonizam com outros elementos de decoração:

A união entre as duas decorações pode criar uma unidade incrível para a residência ou comércio como um todo, principalmente se os elementos essenciais tiverem a atenção que merecem.

Entre as partes externas que são planejadas com o intuito de embelezar ainda mais o ambiente estão as calçadas, que podem estar em diversas partes, desde à que fica pra fora do portão, no jardim ou a área da piscina, por exemplo. Dentre as melhores pedras para calçada, podemos listar como as favoritas:

Entrada de casa com calçada com pedra São Tomé

Calçada com Pedra São Tome

Jardim com pedra granito e gramas em volta

Pedra Granito em calçada para jardim

Porém, para ter o resultado esperado, é preciso conhecer mais sobre o principal componente responsável pelo design e beleza da calçada, principalmente se ele precisa carregar o estilo e personalidade da família ou da empresa: as pedras para calçada.

São diversas possibilidades de pedras que podem ser usadas para revestimento do piso da calçada, cada uma com um modelo diferente que pode mudar completamente o visual do local.

Por conta disso, a escolha deve ser feita com muito planejamento, levando em consideração o espaço disponível, a organização e objetivo do local, sem contar é claro, no caso da calçada pública, que pode ser modificada em termos de decoração (mudança nas pedras), mas não podem ter alterações na acessibilidade, espaço e largura, por exemplo, que são exigências da cidade.

Calçada de casa com pedra São Tomé

Frente de casa com calçada com pedra basalto

Calçada com Pedra Basalto

Fora dessas obrigatoriedades, os demais locais da casa estão sobre a decisão livre do dono, que pode optar entre as decorações das pedras, opções rústicas e elegantes retiradas das rochas para criar o cartão de visitas de um local ou do próprio imóvel.

Enviar mensagem no WhatsApp