WhatsApp (41) 99951-0276 | VENDAS ATUBA - DEPÓSITO/MATRIZ 41 3356-1113

Revestimento com pedras: 3 ambientes para transformar

13 maio, 2018

Desde muito tempo atrás, o uso de pedras na construção é muito comum. Há milênios esse material é trabalhado para criar grandes obras primas da arquitetura e para dar toques únicos na decoração de palácios, casas e muito mais. Nos dias de hoje, o uso de pedras continua em alta, e se mantém como uma ótima opção para quem quer criar ambientes com personalidade e visual distinto.

As possibilidades são inúmeras, desde pedras para a sala, até revestimento para lareira, paredes de banheiro e jardim. Se existe alguma dúvida ainda, hoje trazemos 3 ambientes que se transformam com o uso de pedras naturais.

A cozinha

O revestimento com pedras pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, uma vez que é extremamente versátil e muda completamente o ambiente onde é utilizado. Para a cozinha, o uso de pedras é bastante indicado por auxiliar no controle da temperatura do local, uma vez que elas são capazes de refrescar o lugar. Basicamente, para efeito de decoração, frente de bancada, churrasqueira ou parede seca.

Fonte: Pinterest.

Você pode, além de reduzir o calor em áreas mais quentes, usar o material para revestir bancadas, pias e outras superfícies. Como as pedras são extremamente resistentes, elas são imunes a quase qualquer condição física, e algumas, como a Goiás e a São Tomé, possuem características específicas que as permitem o contato com água.

Fonte: Pinterest.

Além disso, a manutenção é mínima e exige apenas a limpeza eventual, o que permite uma boa longevidade ao espaço.

A sala

Apostar no revestimento de pedras para a sala tem um caráter bastante decorativo. Escolher esse material como elemento decorativo é certeiro, uma vez que cria espaços únicos e com personalidade.

Fonte: Pinterest.

As pedras trazem maior textura às paredes, ajudando também a criar contraste entre os locais do cômodo, como, por exemplo, onde fica a televisão, ou demais objetos de decoração.

Fonte: Pinterest.

A Pedra Basalto é uma boa escolha para criar contrastes. Em filetes, ela traz uma aparência rústica, mas moderna, ao ambiente. Ela possui um aspecto forte que conversa muito bem com tons mais claros em paredes.

O banheiro

Para o banheiro, o uso de pedras para revestimento é ainda mais comum e indicado, pois elas criam uma atmosfera diferente e cheia de estilo. Pouco a pouco as pedras têm substituído os azulejos em na preferência de decoradores e arquitetos, pois são mais duradouras, necessitam menos manutenção, e trazem um resultado muito mais satisfatório na questão da decoração do ambiente.

Fonte: Pinterest.

O ideal para esse tipo de ambiente é escolher opções que tragam características como: a face polida pela praticidade de limpeza, antiderrapantes, para maior segurança, e também que tenha propriedades de isolamento, como a Goiás, que possui um esmalte natural que impede que a água entre em contato e ameace a qualidade da instalação.

Fonte: Pinterest.

Das paredes ao piso, até à bancada da pia, as possibilidades são várias e uso do revestimento de pedras nesse ambiente tem um grande impacto no visual e na temperatura ambiente, uma vez que esse material auxilia a manter o local mais fresco e agradável.

Revestir as paredes de sua casa com pedras naturais tem sido cada vez mais fácil com as novas opções e condições existentes no mercado. Os tipos são diversos, as possibilidades são inúmeras e os resultados são excelentes. Entre em contato com a Pedras Ouro e Prata e saiba mais sobre isso.