WhatsApp (41) 99951-0276 | VENDAS ATUBA - DEPÓSITO/MATRIZ 41 3356-1113

Revestimento de Pedra para Sala

7 novembro, 2018

Não é apenas com móveis ou decorações que sua sala de estar ou jantar pode se tornar um ambiente cheio de estilo. Confira algumas dicas para inovar no revestimento da sua sala de estar.

A sala é um dos ambientes onde passamos a maior parte do tempo. Sejam os próprios moradores ou as visitas, seja para descansar após um dia de trabalho ou para receber convidados, ela é um dos protagonistas da casa. Ao planejarmos o visual desse ambiente, muitas vezes dedicamos atenção aos móveis e decorações, mas é na fase dos acabamentos que podemos dar um toque de personalidade.

O revestimento em pedras nas paredes externas já virou um item fundamental para uma fachada cheia de estilo, mas que tal apostar em uma parede de pedra na sala? Ela pode complementar o restante do design com uma aparência de tirar o fôlego.

Dependendo da escolha do revestimento, é possível acrescentar destaque a uma área específica do ambiente e criar um contraste com as demais paredes. Veja como o revestimento para paredes internas pode ser um grande aliado na hora de decorar sua casa.

Revestimento para sala de estar e TV

Por ser um local mais aconchegante, adicionar pedras que criem textura e um visual rústico é uma ótima aposta. O corte em filetes ou “canjiquinha” é ideal para trazer relevo à parede de destaque da sala, como a da TV, por exemplo. Arenito, Basalto, Pedra Goiás e a Pedra São Tomé são mais claros e adicionam personalidade sem tirar os holofotes dos elementos principais do ambiente.

Revestimento para sala de jantar

Por geralmente conter menos móveis e decorações que uma sala de estar ou TV, é uma boa escolha lançar mão dos contrastes para preencher o ambiente da sala de jantar. A Pedra Madeira e a Pedra Ferro trazem tons mais escuros e podem fazer um contraste criativo com paredes mais claras, formando uma combinação interessante com o restante do cômodo.

Ao atuarem como revestimentos internos, as pedras naturais podem ajudar também a controlar a temperatura do ambiente, funcionando tanto para equilibrar o calor quanto o frio. Além disso, são mais resistentes e pedem por menos manutenções que azulejos, tintas, gesso ou papel de parede, por exemplo.

Seja qual for o estilo da sua decoração, existe uma combinação a ser feita com pedras naturais que vai criar uma atmosfera única e especial para a sua casa. Conheça todas as possibilidades com a Pedras Ouro e Prata.

Enviar mensagem no WhatsApp